Assim como a história de Cleópatra, mulher que nos inspira e nos nomeia, outras histórias também precisam ser resgatadas para o imaginário social, para serem capazes de transformar o mundo. Resgatemos, portanto, as pessoas pretas, lgbtqia+, mulheres, indígenas e periféricos, que constroem nosso país, para o protagonismo das narrativas.
Cleópatra era ambiciosa, e assim somos: temos como propósito transformar a indústria criativa em um espaço democrático a partir de inovação e inclusão.
Cineasta formada em Comunicação e Multimeios pela PUC-SP, cursou também o Curso de Roteiro da AIC-RJ (Academia Internacional de Cinema do Rio de Janeiro). Já participou de festivais nacionais e internacionais. Em 2020 recebeu o prêmio de Melhor Curta na categoria Experimental na V Mostra de Cinema Negro de Mato Grosso. Em 2022 participou da 21ª Mostra de Audiovisual Universitário e Independente da América Latina, como Captação e Fotografia do curta “ESCREVIVENTES”, de Zizele Ferreira, que recebeu Menção Honrosa. Lançou no início de 2024, o videoclipe estendido “Mnemosine”, de Raquel Hisse, do qual assinou a direção de fotografia. Em 2024 participa do 15º FESTin – Festival de Cinema Itinerante da Língua Portuguesa, que acontece em Portugal, Lisboa, com o documentário “Pantanal em Chamas”, realizado em 2020. Luanna estuda e produz audiovisual artístico, e desde 2023 passou a integrar a equipe de comunicação do Projeto Paradiso, e em 2024 fundou a produtora independente Cleopatra Filmes, e a partir dela passou a integrar a Rede Afirmativa Spcine após ser selecionada no programa de aceleração VaiTec – AmplicaCine, realizado pela AdeSampa em parceria com a Spcine.
Cineasta, cantora, compositora e empresária. Formada em Comunicação e Multimeios pela PUCSP, cursou também o Curso de Roteiro da AIC (Academia Internacional de Cinema). Em sua carreira artística, já produziu curta-metragens, videoclipes, videoperformances e videoarte. É especialista em produções de videoclipes, tendo 6 produtos autorais em seu portfólio. Atuou como roteirista, diretora, produtora, intérprete e editora. Criou o videoclipe estendido “Mnemosine” (destaque do Music Video Festival pela categoria Rede Afirmativa SPCine, da qual é integrante) e foi responsável pela produção geral e executiva do projeto, que contempla um EP Visual de 3 músicas autorais. Produziu o curta-metra Um Novo Céu (vendedor da mostra Vida, Morte e Fé do Museu da Pessoa). Em 2024, fundou a produtora audiovisual Cleopatra Filmes e Multimídia (selecionada pelo edital Amplifica Cine, pela ADE SAMPA.